segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Basquete Charles Barkley pode correr para governador do Alabama


O ex-jogador de basquete Phoenix Suns Charles Barkley foi mencionado várias vezes para que ele pudesse um dia ter aspirações políticas. Desde que ele estava jogando na NBA, ele foi falando de candidato a governador do Alabama, seu estado natal. Em 1995, ele disse que estava considerando a execução como um republicano, mas que o plano nunca ganhou qualquer fundamento. Barkley continuou a dizer às pessoas que ele era um republicano até recentemente, quando ele decidiu mudar equipas para jogar democrata. "Eu era um republicano, até que perdeu suas mentes", disse ele algumas semanas atrás, em Nevada, enquanto estiver jogando em um torneio de golfe da celebridade.

Agora Barkley, mais uma vez começou a falar sobre a possibilidade de candidato a governador em 2010. "Alabama, isso é a minha casa", disse o nativo de Leeds. "Im pensando em correr para governador, pois eles precisam de ajuda." Barkley reforçou seus comentários esta semana enquanto falava em uma convenção de membros do conselho de escolas públicas na Flórida. Em uma história relatada por The Birmingham News, Barkleys observações incluídas ele dizendo: "Que Ive disse Im é rico como um republicano, mas eu não sou um." Ele disse que seu principal objetivo agora é fazer com que sua filha de 17 anos de idade até o ensino médio e se matriculou na faculdade.

Depois disso, ele será de resolução sobre um plano para seu futuro, e naquele tempo ele vai decidir se quer ou não Alabama precisa dele como governador. "Eu realmente acredito que foi colocado na Terra para fazer mais do que jogar basquete e dinheiro de estoques", disse Barkley. "Eu realmente quero ajudar as pessoas a melhorar suas vidas, eo que resta é para eu me decidir a melhor forma de fazer isso."

Joe Turnham, Alabamas Democrática presidente do Partido, pensa Barkley seria um grande candidato a governador. "Eu digo bem-vindos, Charles Barkley," Turnham disse quarta-feira. "Charles Barkley foi um Horatio Alger história para muitas pessoas, não só nos esportes, mas no mundo dos negócios e da radiodifusão." Mas Jim Seroka, professor de ciência política na Universidade de Auburn, disse que Barkley não deve estar falando de uma corrida a um cargo político sem antes construir uma base de apoio em pessoas e dinheiro. "Ele não tem qualquer uma das bases necessárias para vencer uma campanha estadual", disse Seroka. Mas Alabamas último governador Democrata, Don Siegelman, disse que o status Barkleys como um modelo para muitas pessoas vão fazê-lo "um excelente candidato para o alto cargo", e ele tem bastante riqueza pessoal para organizar uma campanha bem sucedida.

Barkley disse aos membros do conselho escolar esta semana que as crianças pobres têm de lidar com problemas mais sérios do que os alunos mais ricos, tais como crime, drogas e gravidez na adolescência, e que passados ​​os líderes políticos no Alabama não ter servido o estado bem. "Se não fosse pelo Arkansas e Mississippi, wed ser morto em tudo", disse Barkley. "Acho que podemos fazer melhor." Ele também fez questão de castigar os pais negros, dizendo: "Há muitas crianças negras e seus pais que não valorizam uma boa educação. Há lugares onde um garoto negro que é um bom aluno e tenta falar corretamente, você ouvirá coisas como, "Ele está tentando ser branco." Bem, eu digo, se isso é verdade, precisamos de mais crianças querendo ser branco. "

O presidente do Partido Republicano Alabama, Twinkle Andress Cavanaugh, é um dos céticos mais combativos sobre Barkleys potencial candidatar a governador. Ela disse que, apesar de Barkley usado para chamar a si mesmo um republicano, ele nunca se envolveu com o partido ou a sua política, e ela não tem idéia ou não hes sério sobre seu plano. "Para ser governador exige mais do que um golpe de publicidade", disse ela a jornalistas. "Exige uma liderança real."

Nenhum comentário:

Postar um comentário