segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cozinha galês


Galeses tentaram proteger ferozmente a sua herança cultural, a fim de salvar suas antigas tradições. Um importante projeto foi iniciado chamado "País de Gales, o verdadeiro sabor", que é iniciado pela Agência de Desenvolvimento de Gales (WDA), para promover o turismo no País de Gales e também os pratos de Galês. Bacon é um dos mais populares ingredientes em pratos e galeses "Cawl", uma sopa que nos tempos antigos era cozida em fogo aberto, é o prato mais popular. As carnes mais apreciadas são borrego e de porco. Por causa de uma lei no século 10 que permitiu o cultivo de apenas dois produtos hortícolas: couve e alho-poró, estes mantiveram-se os dois produtos mais em muitas receitas tradicionais de Galês. A dieta de um pescador Galês geralmente continham uma grande quantidade de peixe fresco, marisco, salmão e ostras. Algas também é cozido, Laverbread é um prato delicioso, saudável feita de algas e bacon.



Pequeno-almoço é tradicionalmente uma refeição importante no País de Gales Um pequeno-almoço é composto de ovos e amêijoas (pequenos, moluscos de água salgada comestíveis) fritas com bacon e salsicha. Tudo isso é servido com laverbread e é conhecido como um pequeno-almoço tradicional galês. O costume de mergulhar os ovos, um de pequeno-almoço no ketchup é freqüentemente associada com País de Gales. Ketchup é um condimento café da manhã comum de Galês.



Pratos galês:

Cawl ensopado de borrego e um alho-poró e considerado o prato nacional. Pode também conter outros vegetais, bem.

Cordeiro assado com Laverbread consistindo de cordeiro assado, bolos laverbread e laranja e um molho feito com cordeiro estoque, suco de laranja e vinho branco.

Torta Cottage ou também conhecido como torta de Shepherd uma torta de carne picada com uma crosta feita de purê de batatas. Tem sido feito desde 1791, mas a torta do pastor termo não aparecer até a década de 1870. Seu ingrediente principal era carne de boi ou de carneiro.

Amêijoas são moluscos de água salgada comestíveis que são muito populares no País de Gales e servido em uma variedade de maneiras, mas geralmente cozidos no vapor.

A Crempog é um galês de panqueca feita com autolevedantes farinha, sal, ovos, leite e manteiga também conhecido como ffroes e servido empilhados em uma pilha e espalhar com manteiga. Eles são tradicionais para uma festa de aniversário no País de Gales.

Um Viado é uma espécie de almôndega, que é um prato tradicional na Grã-Bretanha, especialmente o Midlands da Inglaterra. O almôndegas são feitos de carne fora dos pedaços e miudezas, especialmente carne de porco. Tradicionalmente feito de coração de porco, fígado e barriga gorda ou bacon picado em conjunto, com ervas adicionadas para aromatizar e às vezes pão ralado. Em seguida a mistura é moldada em bolas que são enrolados redondo com gordura caul (a membrana a partir de omento abdómen do porco) e cozido. O prato viu o maior popularidade com o racionamento durante a Segunda Guerra Mundial, mas tornou-se menos popular nos últimos anos. O almôndegas são geralmente caseiro.

Glamorgan salsicha (galês: Selsig Morgannwg) uma salsicha vegetariana tradicional galês cuja principal são os ingredientes de queijo (geralmente Caerphilly), alho-poró e pão ralado.

Glamorgan salsicha é mencionado por George Borrow em sua obra "Wild País de Gales", escrito na década de 1850 e publicado na próxima década. Melhor comido com ameixa picante.

Laverbread (galês: Bara Bara Lafwr ou Lawr) é uma iguaria tradicional galês fez com pia (algas). Laver é freqüentemente associada com Penclawdd (uma aldeia situada no norte da península de Gower, em Swansea, País de Gales) e seus amêijoas (mariscos), sendo tradicionalmente utilizadas na dieta de Gales e ainda comido amplamente no País de Gales, na forma de laverbread. Para fazer este pão da alga é cozido por várias horas e depois picada ou puré. A pasta gelatinosa é então enrolado em farinha de aveia. Laverbread é tradicionalmente comido friem com bacon e berbigão no café da manhã. Ele pode ser usado para fazer um molho para acompanhar cordeiro, caranguejo, etc tamboril e fazer sopa de pia (galês: Cawl Lafwr). Richard Burton tem sido atribuído como descrever laverbread como "caviar do galês". Mercado Swamsea tem diversas barracas que vendem apenas laverbread e berbigão da Península Gower nas proximidades. Laver é altamente nutritivo porque se as suas proporções elevadas de proteína, ferro, e especialmente iodo. Ele também contém níveis elevados de vitaminas B2, A, D e C.

Sopa de alho-poró (galês: Cawl cennin ou Cawl Mamgu) feito com bacon, alho-poró picado e caldo de galinha.

Lobscows ou Labsgows um prato tradicional em North Wales, geralmente feito com carne (assar ou estufar carne), batatas e vegetais de qualquer outro disponível. Esta receita foi trazida pelos barcos de recreio para Stoke-on-Trent, onde é chamado "Lobby", a versão abreviada de "lobscouse". A comida foi tradicionalmente considerado como alimento para os agricultores e as pessoas da classe trabalhadora do norte do País de Gales, mas agora é um prato popular em todo País de Gales.

Tamboril assado em molho Laverbread é um prato tradicional peixe de West Wales, onde Tamboril (Tubarões Anjo) e algas são muito comuns. O prato é feito com filetes de tamboril, caudas de camarão, algas pia, sementes de coentro e vieiras.

Pies Clark também coloquialmente apelidado de "Clarkies" ou "Clarksies" são tortas de carne bem conhecidos em South Wales e no oeste de Inglaterra. A torta de Clark se origina a partir de Cardiff, País de Gales e mantém uma ligação histórica com a cidade. A receita exata do recheio de pizza é um segredo bem guardado que contenha carne, legumes e molho. Excepcionalmente para uma torta, a massa é grossa o suficiente para não exigir uma bandeja de alumínio. Cada bolo tem a palavra "CLARPIE" estampada na pastelaria.

Existem vários queijos produzidos em País de Gales. Estes incluem: queijo Caerphlly que é um queijo duro, branco que se origina na área em torno da cidade de Caerphilly, em Gales. É de cor clara, quebradiço e feita a partir de leite de vaca. Seu sabor é suave com uma salinidade certa. Y queijo Fenni uma variedade de queijo de Gales feito com semente de mostarda e cerveja. Ela leva o seu nome do nome galês de Abergavenny, uma cidade do mercado em Monmouthshire, no sudeste do País de Gales. Y Fenni também é conhecido como "Red Dragon". Tintern um tipo de queijo Cheddar maduro misturado cremoso temperado com cebolinha fresca e chalotas. Leva o nome da vila de Tintern no Wye River, em Monmouthshire, País de Gales. Os monges da Abadia de Tintern dizem ter chalotas de criação nos jardins da abadia. Pantysgawn feita a partir de leite de cabra.

Há um número de cervejas de Galês e mais de 20 vinhas do país. Uísque galês também tem uma longa tradição, a partir de quase um século o quarto. O chá é uma bebida popular no País de Gales, com Glengettie ser um chá comum galês.

Sopa de alho-porro galês

Cawn cennin

(Serve 6-8)

4 fatias de bacon cru

6 grossas, alho-poró cortados das raízes e verde escuro, em seguida, picado

10 xícaras de caldo de galinha

Sal e pimenta a gosto

Enfeite: bacon crocante desintegrado e alguns círculos de alho-poró cortado por bacia

1. Em uma panela grande, saut o bacon em fogo médio até ficar crocante, retire-o da panela, escorra em papel absorvente, e reservá-lo para o enfeite.

2. Na panela de sopa, aquecer a gordura de bacon em fogo médio e junte o alho-poró, voltando-se para revesti-los, e saut ing por vários minutos, até que assumir um pouco de cor dourada.

3. Despeje o caldo, deixe ferver em fogo alto, então reduza o fogo para baixo e cozinhe, sem tampar, por 15 minutos. Retire do fogo. Pur e, sólidos em primeiro lugar, em seguida, despeje de volta na panela. Tempere a gosto.

4. Quando estiver pronto para servir, reaquecer a sopa em fogo médio, em seguida, colher-la em taças e cubra com o bacon esmigalhado e círculos frescos de alho-poró.

Galês Cawl - Cawl Cymreig

2-3 libras final cordeiro melhor galês de costeletas de pescoço

1 cebola grande cortada

3 alho-poró

2 cenouras cortadas médio

1 pastinaca média

1 nabo sueco pequena ou 2 nabos brancos

2 colheres de sopa de salsa picada

6 batatas pequenas

sal e pimenta

4 litros (8 copos) de água

Se na temporada repolho, aipo, etc, podem ser usados.

Corte a carne de gordura, tanto quanto possível, cubra com água fria, adicione sal e pimenta, deixe levantar fervura e cozinhe lentamente durante 1 hora, então deixe-o esfriar e escumar toda a gordura. Coloque em todos os vegetais exceto 1 alho-poró, as batatas e metade da salsa, tampe e cozinhe lentamente durante 1 hora, em seguida, adicione as batatas cortadas ao meio e continue cozinhando por 20 minutos. Em seguida, adicione o restante da salsa, gosto pelo tempero e pique finamente o alho-poró restante (parte verde e branco) por cima. Deixe cozinhar por não mais de 5 minutos e servir. Algumas famílias tratá-lo como um francês pot-au-feu - isto é, servir o caldo claro em primeiro lugar, depois a carne e legumes como um segundo curso. Tradicionalmente Cawl foi comido em tigelas de madeira com colheres de pau para que não havia medo de queimar a boca. Serve 4-6.

Um porco fumado Hock cerca de 1 kg.

Ingredientes:

5x ou 6 alhos franceses grandes. Você pode usar as cebolas, mas ela muda o sabor um pouco.

6 batatas descascadas med.

Alho a gosto. Eu sugiro que 4 ou 5 grandes segmentos amassadas com o lado de um malho e picado.

Colher de chá de curry em pó.

2 xícara de leite azedo ou iogurte.

Método:

Sal a gosto, mas tome cuidado muitos jarretes fumaram estão muito salgados.

Pressionar cozinhar do jarrete em um copo de água com a colher de chá de pó de caril durante uma hora, até que é fácil de remover do osso. Pique grosseiramente e deixe absorver qualquer licor deixou na panela de pressão. (Se ele é muito gordo você pode remover a gordura. Às vezes eu fazer isso, deixando a gordura resolver sobre a superfície e depois desenhá-la cuidadosamente com tecido de cozinha, deixando o licor não gordura para trás) No entanto, tradicionalmente essa refeição era rica em gorduras e deu aos mineiros de carvão galês a energia que precisava trabalhar 12 horas ou mais por dia. Pique o alho-poró em moeda rodadas em forma e fazer o mesmo com as batatas.

Camada jarrete a picada, batata, alho-poró eo alho picado numa caçarola. Combinar qualquer licor do jarrete com o creme de iogurte ou leite e engrossar até obter uma consistência cremosa em fogo baixo com a farinha. Isto torna-se derramou sobre a batata, alho-poró e jarrete. A coisa toda fica cozido por uma hora em fogo médio até as batatas ficarem macias. O molho deve ser borbulhar e dourar nas bordas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário