quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Efeitos positivos dos jogos vídeo


Os videogames sempre foram famoso por seu aspecto anti-social e da violência que é mostrada no-las. Eles têm sido vistos como afetando negativamente os jogadores em termos de falta de habilidades sociais, a ineficiência, obesidade e preguiça. Falta-nos o ponto de vista imparcial, assim, perder sobre os efeitos positivos dos jogos vídeo. As negatividades trazidos pelos jogos de vídeo são devido à duração irrestrito para que elas sejam tocadas. Os videogames são populares entre as crianças e os jovens da América. Se não há limite para o tempo durante o qual uma criança é permitido jogar um jogo de vídeo ou nenhuma supervisão sobre a maneira pela qual o jogo está sendo jogado, os efeitos não tão positivos dos jogos de vídeo vai começar a aparecer. No caso contrário, os jogadores de videogames vai começar a manifestar os efeitos positivos dos jogos vídeo.

Jogar videogame exige uma participação interativa dos jogadores. Como jogador, você começa a se identificar com algum personagem do jogo e agir por ele. Este estado de espírito animado tem um efeito positivo sobre o jogador. Também é dito que jogar videogame é certamente melhor do que assistir televisão como jogos de vídeo são interativos.

Jogar videogame envolve resolução de problemas, planejamento, estimação e análise dos movimentos ou ações de ambos você e seu oponente. Isso afeta positivamente o jogador, desenvolvendo nele / suas habilidades para resolver problemas, analíticas e habilidades de estimação e rápida tomada de decisão.

Em jogos de vídeo, que você precisa para gerenciar seus recursos, como o tempo, sua armadura ou suas pessoas. Esta é uma atividade virtual, mas que evolui habilidades de gestão de recursos e testes. Você aprende a reconhecer os tipos de situações e reagir a eles com determinação. Você aprende a mapear os cenários do mundo virtual para aqueles que no mundo real.

Existem alguns efeitos positivos dos jogos vídeo sobre as crianças. Crianças com um complexo de inferioridade, falta de auto-confiança são vistos estar a ganhar a ajuda de jogos de vídeo. Os videogames também foram incluídos na terapia para crianças com esses problemas psicológicos. Em jogos de vídeo, uma criança recebe um sentido de participação, um sentimento de conquista, assim, construir seu / sua auto-confiança. As crianças, depois de jogar videogames começam a sentir animado sobre suas vidas, eles começam a se sentir positiva e entusiástica. Isso permite que eles para derrotar os seus distúrbios psicológicos, em certa medida. A criança só pode adquirir presença social depois de se tornar um fã de jogos de vídeo!

Outro efeito positivo muito importante dos jogos de vídeo observados em crianças na melhoria da sua coordenação mão-olho. Um jogador tem que prestar atenção na tela ao mesmo tempo utilizar o joystick do dispositivo em seu / sua mão para fazer movimentos. Isso obriga o jogador a estar alerta e bem coordenado. Além disso, ele / ela pode ver suas ações, tendo efeito imediato, obtendo assim uma experiência de primeira mão as suas ações, tendo efeito.

Jogos de vídeo dão aos filhos uma plataforma para manifestar suas habilidades de jogo e compartilhar seus conhecimentos com seus pais. Os pais começa a avaliar as habilidades de seus filhos de jogos enquanto a criança gosta de ter uma oportunidade para "ensinar" algo para seus pais.

Os videogames dar os meios para canalizar suas emoções de uma forma positiva. Ódio, raiva e outros sentimentos negativos tais na mente de uma pessoa ter uma plataforma que vir por meio de um jogo. Jogadores recebem a promulgar suas frustrações no mundo virtual. O jogador, no mundo virtual dos jogos de faz novos amigos. Todos jogando o mesmo jogo, sem ter visto um ao outro, tornam-se amigos. Esta é uma relação aberta que se desenvolve entre duas pessoas, como preconceitos criados pelo elenco, credo ou cor, não entram em imagem. O espírito de equipe é um outro efeito positivo dos videogames. Muitos jogos requerem uma equipe de pessoas ou parceiros para jogar juntos. Isso fomenta o trabalho em equipe e cooperação em crianças. Isso pode induzir as habilidades de liderança em uma criança.

Nottingham Trent University professor Mark Griffiths, diz que os videogames podem provar ser uma distração para aqueles submetidos a tratamentos contra o cancro dolorosas. Em um estudo realizado em 2004 por Butch Rosser, um cirurgião de Laparoscopia, ele estudou as habilidades cirúrgicas dos cirurgiões que jogam jogos de vídeo e cirurgiões que não o fizeram. Foi surpreendente saber a partir dos resultados que os cirurgiões que jogam jogos de vídeo foram mais rápidos na ação e cometeu erros durante o trabalho de menores do que aqueles que não jogam videogames. Há carreiras de construção em torno de jogos de vídeo. Temos programadores que trabalham como testadores de jogos de vídeo e designers de jogos. Aqueles familiarizados com jogos de vídeo têm uma vantagem sobre aqueles que desconhecem de jogos de vídeo. Jogos de vídeo que incluem simulação de cenários do mundo real estão se tornando populares. Os Estados Unidos lançou um jogo chamado Exército dos Estados Unidos, que reproduz uma experiência real de guerra. Ela vai ajudar a treinar os novos recrutas.

É hora de começar a olhar para os jogos de vídeo na perspectiva correta. É importante que percebemos os efeitos positivos dos jogos vídeo. Precisamos nos tornar conscientes de como pode jogos de vídeo têm um impacto positivo no desenvolvimento de uma criança. Então da próxima vez você pretende adquirir um jogo de vídeo para o seu filho também pretendem tentar suas mãos sobre ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário