segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Instruções sobre Aprender a andar de moto


Aprender a andar de moto é uma das coisas mais emocionantes jamais poderá experimentar em sua vida. Você está realmente perdendo a emoção e alegria, se você nunca andou de moto. Para andar de moto pode ser agradável no início, mas pode virar perigoso se as coisas não saem como o esperado. É uma tarefa totalmente diferente de aprender a dirigir um carro. No caso de uma motocicleta, você precisa se concentrar principalmente no equilíbrio da moto enquanto ele andando. Considerando que, enquanto estiver dirigindo um carro, você não precisa se concentrar no equilíbrio do carro. Qualquer um pode aprender a andar, seja jovem ou velho.

Aprender a andar, depende fortemente da moto que você está usando. É fácil se você aprende em uma moto de baixa potência em vez de um pesado. Deve ser uma bicicleta comum, que não tem muito poder ou pickup. Se você saltar directamente sobre uma superbike ou um cruzador, você pode estar em apuros. Motos de alta potência tem um monte de aceleração, engrenagens múltiplas e potência bruta. Além disso, eles são muito difíceis de manusear, mesmo para pessoas que andam de bicicleta regularmente. Elas não são destinadas para os pilotos pela primeira vez ou alunos, mas para os profissionais. Manter os olhos na estrada enquanto equitação é sacrossanta.

Você deve sempre ter um bom treinador sentado no banco do garupa e ajudar você, que tem pelo menos alguns anos de experiência em equitação. Aprender a andar sozinho, sem um treinador pode levar a acidentes e causar ferimentos graves. Antes de entrar na moto, verifique se os freios, acelerador, engrenagens e outras partes estão bem. Tome nota de todas as especificações técnicas da moto como o número de marchas, relação de transmissão, potência e torque da moto e assim por diante. Você nunca deve tentar montar a moto sem saber todos esses detalhes.

Você deve sempre usar equipamentos de segurança antes de aprender a andar, e que inclui luvas de montaria, jaqueta, botas e um capacete. Andar de bicicleta sem usar quaisquer acessórios de segurança ou estes podem causar ferimentos graves, não importa se você está em uma velocidade alta ou baixa. Sente-se na moto e ter uma idéia da moto e ajustar o seu peso corporal para optimizar o seu equilíbrio. Manter um pé no chão eo outro no pé resto, e perceber o peso da moto. Lembre-se que cada moto é diferente do resto, por isso é recomendado para passar algum tempo com eles inicialmente.

Comece a moto depois que você está confortável com todos os seus controles. Alguns podem ter começar chute e alguns podem ter entradas elétricas. Se for uma bicicleta pontapé inicial, chutar a alavanca para o terreno para que ele inicie. Mas tome cuidado com a alavanca como um pontapé para trás chute pode prejudicar o seu bezerro mal. Antes de lançar, garantir que o equipamento está em ponto morto e luz neutro está ligado. Este é o tempo para executar todas as operações que você aprendeu.

Basta dar-lhe um pouco de acelerador, inicialmente, pisar na embreagem e engatar a primeira marcha, pressionando para baixo ou para cima da alavanca das mudanças, dependendo do padrão de marcha. Quando a marcha é engatada a luz neutro sobre o console será desligado. Aumentar o acelerador e soltar a embreagem ao mesmo tempo. Lembrar que a taxa de aumento do acelerador ea libertação da embraiagem deve ser proporcional e, ao mesmo tempo. Quando a velocidade da moto aumenta, pisar na embreagem e use a alavanca para mudar para a próxima marcha. Este processo deve continuar até que a moto está na engrenagem superior. Se você precisar de abrandar, aplique os freios, pressionando a alavanca do freio para o chão. Se você precisar parar, pressione a embreagem ea mudança da marcha mais alta para uma baixa ou o menor da engrenagem. A velocidade depende do equipamento que você se envolveram. Se você precisa virar, abrandar um pouco e manter um olho na esquina. Pratique até que você esteja confortável com a moto e confiante o suficiente para andar sozinho.

Depois de ter aprendido a andar de bicicleta, eu tenho certeza que você iria começar a sentir a adrenalina quando o vento começa a assobiar em seus ouvidos. Apenas certifique-se de vestir o equipamento de segurança e eu espero que você tenha um passeio agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário