quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por que o cabelo fica cinza


Tom era uma criança feliz-go-lucky que misturou bem com todo mundo na escola. Ele era bastante popular em sua classe e todo mundo gostava dele. No entanto, quando a escola reabriu depois das férias de verão, todo mundo percebeu que Tom havia mudado. Ele de repente se transformou em um menino muito reservada que sempre se sentava no canto da classe e falava muito pouco. Em cima disso, ele usava um chapéu o dia inteiro e ele não permitiria que ninguém para removê-lo ou mesmo tocá-lo. Cada um foi surpreendido com esta súbita mudança de comportamento e ninguém sabia o porquê. Poucos dias depois, eles chegaram a saber o porquê. Aparentemente, o cabelo de Tom começou grisalhos e ele estava se sentindo extremamente constrangido a revelar a ninguém.

Alguns de vocês podem encontrar o cenário acima um pouco familiar. Embora o envelhecimento dos cabelos é extremamente comum em pessoas de meia-idade e idosos, alguns adolescentes e jovens também experimentam prematuro envelhecimento dos cabelos. Isso muitas vezes faz as pessoas se perguntam: "Por que o cabelo fica cinza"? Bem, vejamos alguns conceitos básicos de cabelo cor relacionada, antes de passar para a resposta a esta pergunta.

Como o cabelo obter a sua cor

Cada fio de cabelo consiste basicamente em duas partes:

* Fio de cabelo

* Raiz do cabelo.

O eixo do cabelo é a parte do cabelo, que está fora do couro cabeludo ou seja, é a parte do cabelo que podemos ver. A raiz do cabelo por outro lado, é responsável para a realização da haste do cabelo no lugar e está localizado abaixo da superfície do couro cabeludo. Se puxar um fio de cabelo do couro cabeludo, você verá uma camada pequena, quase insignificante de tecido branco em sua base. Que é conhecido como o folículo capilar. Ela contém um número de células de pigmento conhecidos como melanócitos que produzem uma substância conhecida como melanina. A melanina é o que dá a cor ao cabelo. Mais a quantidade de melanina produzida, mais escuro é a cor do cabelo e vice-versa. Quando os melanócitos começar a produzir melanina menor e menor, que é quando a cor do cabelo começa a clarear que em devido tempo leva para cabelos grisalhos.

Segredos por trás do cabelo cinza Revelado

Agora que sabemos o princípio biológico por trás do cabelo grisalho, vamos ter um olhar para os diferentes fatores que levam ao envelhecimento.

* Genética: Os genes desempenham um papel importante na determinação das características do cabelo, crescimento do cabelo e cor de cabelo. Se um ou ambos os pais (ou até mesmo seus avós), desenvolvido cabelos grisalhos em uma idade relativamente jovem, há chances de que você também pode encontrar-se com o mesmo destino. Nesses casos, não há realmente nada que você possa fazer sobre isso. Você só pode aceitá-la como uma parte da vida e seguir em frente.

* Deficiência de vitamina: envelhecimento dos cabelos pode acontecer se você tem uma deficiência grave de vitamina B12. Outros problemas médicos, como anemia ou problemas de tireóide também são conhecidos por resultar em envelhecimento dos cabelos. Ter uma dieta saudável é algo que você pode olhar como uma forma de diminuir este problema.

* Os Produtos químicos: exposição excessiva a substâncias químicas nocivas e poluentes podem, por vezes, contribuir para o envelhecimento dos cabelos. Ao mesmo tempo, o uso contínuo de shampoos, tinturas de cabelo fortes químicos, cores de cabelo e produtos para cuidados do cabelo outros podem levar a graying prematura do cabelo.

* Fumar: Foi clinicamente comprovado que o tabagismo tem um impacto direto sobre envelhecimento e perda de cabelo. Conteúdo de cigarro de nicotina, tabaco e outras têm efeitos adversos sobre os melanócitos produtores de melanina, que em última análise, levar ao envelhecimento dos cabelos.

* Stress razões relacionadas com: pessoas que têm vidas extremamente agitado e estão constantemente sob estresse também são propensos a envelhecimento. Manter um equilíbrio trabalho-vida pessoal saudável, ficando o descanso adequado e dormir o suficiente pode ajudar a eliminar este problema.

Envelhecimento é algo que acontece com cada pessoa. É justo que algumas pessoas experimentam enquanto eles são jovens enquanto a maioria dos outros experimentá-lo numa fase posterior. Se tudo isso enquanto você estava curioso para saber por que o cabelo fica cinza, eu espero que este artigo tenha satisfeito a sua curiosidade e respondeu todas as perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário