quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Razões boca seca


A saliva é uma secreção biológica útil que não só auxilia na digestão dos alimentos, mas também mantém os germes na baía. Obviamente, a falta de que pode levar a vários problemas orais. Você pode pensar que a boca seca (medicamente conhecido como xerostomia), não pode ser de qualquer consequência grave, mas a verdade é que, não só agravam o crescimento de bactérias e fungos na boca, mas também dá origem a numerosos dental e doenças periodontais. Antes de iniciar o tratamento boca seca, é preciso primeiro entender o que é a causa exata por trás dele.

Os sintomas de boca seca

Aqui está uma lista de sintomas de boca seca que vai ajudar você a identificar, se você tiver xerostomia:

* Sede freqüente e excessiva.

* Língua vermelha com feridas na boca.

* Uma sensação dolorosa, queima dentro da boca e na língua.

* Dor ao engolir alimentos ou beber.

* Dificuldade em falar.

* Lesões no interior das bochechas ou nos cantos dos lábios.

* Diminuição do paladar.

* Dor de garganta ou rouquidão da voz.

* A halitose ou mau hálito.

* Problemas dentários; dificuldade em usar dentaduras.

* Frequent orais infecções fúngicas.

Razões boca seca

Segue uma lista de razões para a boca seca.

Doença subjacente

A boca seca pode ser um sintoma de alguma doença subjacente como Síndroma de Sjogren ou doença de Parkinson. Além disso, no caso da doença de Alzheimer, uma pessoa pode experimentar boca seca, embora ele não tem um. Uma vez que, boca seca está directamente relacionada com o funcionamento das glândulas salivares, doenças que afectam as glândulas salivares, também causar secura da boca.

Efeitos colaterais dos medicamentos

Certas drogas e medicamentos são conhecidos para afectar o funcionamento da glândula salivar. Estes medicamentos têm impacto direto sobre a quantidade de saliva secretada pelas glândulas salivares. Existem mais de 400 medicamentos que são susceptíveis de causar boca seca, como um dos seus efeitos secundários. No entanto, é necessário consultar o seu médico antes de interromper os medicamentos, pois ele pode já ter considerado este fator, enquanto a prescrição da dosagem.

Tratamentos do Cancer

Tratamentos de câncer, como quimioterapia e radioterapia ter efeitos adversos sobre as glândulas salivares. Se as glândulas são expostos durante a terapia de radiação, em seguida, a radiação torna disfuncional, resultando em diminuição da quantidade de saliva. Além disso, os fármacos que são utilizados para a quimioterapia fazer a saliva mais espessa, o que leva a boca seca.

Nerve Damage

Glândulas salivares secretam saliva, após a estimulação dos nervos. Danos a estes nervos afecta a produção de saliva pelas glândulas salivares. Normalmente, as lesões de pescoço ou cabeça pode afetar os nervos envolvidos com a produção de saliva.

Secos Remédios Boca

* A boca seca pode ser prevenida tomando pequenos goles de água regularmente.

* Reduza o consumo de chá e café, já que tendem a desidratar você.

* Use um creme dental com flúor para prevenir a cárie dentária causada devido à boca seca.

* Pare de fumar e álcool.

* Tente alguns doces sem açúcar ou doces de hortelã para estimular a produção de saliva.

* Escove pelo menos duas vezes por dia, especialmente à noite para evitar a boca seca durante a noite.

* Floss seus dentes sem falhar, pelo menos uma vez em um dia.

* Use uma lavagem da boca, que é livre de álcool e peróxido.

* Evite secos, salgados, pegajoso, alimentos açucarados.

* Você também pode tentar substitutos over-the-counter saliva ou hidratantes orais que são disponíveis em uma loja de farmácia.

Como você deve ter notado, os motivos são boca seca grave e de difícil evitar completamente. Portanto, se você é suscetível a boca seca devido a qualquer das razões acima boca seca, então a única forma de evitar os problemas causados ​​pela boca seca é ir para os remédios indicados acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário