quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Seio Infecção e Tonturas


Os seios são cavidades interligados em nossa estrutura facial. Existem quatro pares de seios maxilares;, frontal, etmóide e esfenóide que são revestidas, no interior, com uma membrana protectora das mucosas. Quando o desempenho do seu sistema imunológico é reduzido, a situação está madura para uma infecção. Tal é o caso de sinusite ou sinusite, e embora nem sempre andam de mãos dadas com tonturas, infecção crônica do seio pode levar a crises de tontura. Pode colocá-lo para a cama e interromper a sua rotina normal.

Como a infecção do Sinus causa vertigem?

Antes de começar profundamente na relação entre a infecção do seio e tonturas, pode ser benéfico para entender como as orelhas mantém o seu equilíbrio. O equilíbrio corporal durante a execução de atividades diárias depende do bom funcionamento do labirinto vestibular. É uma parte do ouvido interno e é também referido como o «órgão de equilíbrio». Ele inclui os canais semicirculares contendo fluido e cabelo como sensores que mantêm o controle de movimentos da sua cabeça, se é reta, curvada ou inclinada. O utrículo e sáculo, situado perto dos canais semicirculares, contêm partículas chamadas otoconia que estão ligados aos sensores que ajudam a registrar gravidade e do movimento. As informações do labirinto vestibular, utrículo e sáculo é passado para o cérebro que faz sentido fora dele e coordena os movimentos musculares para manter-nos com segurança em nossos pés.

Órgãos como o nariz, cavidade nasal, laringe, faringe (garganta), traquéia e alguns dos seios coletivamente formam o trato respiratório superior. O muco (fluido secretado pelas células do revestimento mucoso) a partir do ouvido médio e interno é drenado para dentro da garganta, com a ajuda do tubo de Eustáquio, que, juntamente com ouvido médio e do tracto respiratório superior são revestidas com uma camada contínua de membrana mucosa .

Normalmente, quando os aumentos da pressão atmosférica, os tímpanos ou das membranas do tímpano são empurrados no qual, por sua vez, força o ar para trás para a garganta, através do tubo de Eustáquio. Este equaliza a pressão no interior da orelha para que a pressão ambiente. Agora, você pode imaginar o que acontece quando a pressão atmosférica diminui. A infecção do trato respiratório, tais como uma infecção sinusal, em que bactérias ou vírus se anexam ao revestimento mucoso dos seios, pode se espalhar até a tuba auditiva e podem entupir ou bloqueá-lo facilmente. Isso resulta em uma infecção no ouvido e acúmulo de muco no ouvido médio e da acumulação de pressão sobre o tímpano eo ouvido interno. Isso faz com dor de ouvido e perturba o ajuste fino do labirinto vestibular em que o cérebro depende de insumos, a fim de manter o nosso equilíbrio.

O aumento da pressão do fluido no ouvido interno distorce a informação que é transmitida para o cérebro e induz a sensação de náuseas, vómitos e tonturas. Por vezes, esta situação é também referida como a pressão do seio e tonturas. A relação entre uma infecção no ouvido e sinusite corresponde à tontura associada com a infecção seio na sua totalidade.

Sinusite: Sintomas e Tratamento

Geralmente, a infecção do seio que é também referido como sinusite, é causado pelo vírus da gripe comum, bactérias, fungos e rinite alérgica. Além disso, poluentes atmosféricos, pólen, condições climáticas extremas e mudanças também podem agravar o problema do seio. A seguinte nota breve apresenta informações sobre os sintomas, juntamente com o tratamento sinusite.

Tonturas e sintomas acompanhados

O crescimento virai na membrana mucosa pode levar à congestão e do bloqueio da passagem nasal, a qual é importante para a drenagem e ventilação dos seios, e poderia conduzir a uma infecção do ouvido e resultam em tonturas. É a infecção do sinus é contagiosa? Sim, sinusite de origem viral ou bacteriana pode ser contagiosa e que você precisa tomar precauções para evitar a sua propagação para outras pessoas. No entanto, aqueles causados ​​por causa das alergias não são infecciosos.

Tenho certeza, você experimentou o sintoma mais comum de infecção sinusal ou seja, um nariz entupido, pelo menos uma vez em sua vida. Uma dor de cabeça do seio e da pressão ao redor do rosto também são sintomas comumente experimentados por causa desta condição. Secreção nasal espessa, amarelada ou esverdeada na cor e acompanhado com mau hálito, tosse ou febre são sintomas da infecção do sinus. Com base da duração da infecção do seio, podemos classificam-no como sinusite aguda, sub-aguda ou crónica. Você pode se recuperar de um ataque de sinusite súbita (aguda) em menos de 4 semanas, uma condição sub-aguda podem incomodá-lo por cerca de 4-6 semanas, enquanto uma sinusite crônica pode durar pelo menos 12 semanas.

Tratamento

A infecção do seio e tonturas que se segue, deve ser tomado seriamente porque há uma perda de equilíbrio que poderia conduzir a um acidente. Isto torna mais importante pelo menos tentar tratamentos caseiros para sinusite, o mais cedo possível. Você pode preferir comer pimenta jalapeno ou um vapor de pimentão ou inalar o que pode dar-lhe o alívio. Adicionar erva hortelã poucos (folhas) ou óleo de eucalipto para a água a ferver e inale o vapor.

Se for de origem bacteriana, você pode conseguir fazê-lo com a ajuda de antibióticos que o médico irá receitar para você. No entanto, se é de origem viral, você pode ter que enfrentar isso, e isso pode levar um longo tempo. Se você está sofrendo de uma infecção como mais frequentemente do que não, o melhor é consultar o seu otorrinolaringologista. Ele poderá recomendar-lhe para limpar e drenar os seios cirurgicamente, que é o curso normal da ação de uma infecção fúngica.

Atenção: É importante cuidar da infecção sinusal, se não for acompanhada com a tontura ou não. Se for bem sucedido em fazer o seu caminho para o cérebro, ele pode lhe dar a meningite. Se atingir para os olhos, pode levar à cegueira. Ele também pode ser uma causa de um acidente vascular cerebral, uma vez que pode causar a coagulação do sangue em torno dos seios que podem resultar na interrupção do fornecimento de sangue.

Na arte do Yoga, um exercício conhecido como a irrigação nasal é uma prática que pode ajudá-lo na manutenção da higiene nasal e sinusal, se problemas de sinusite está incomodando você de forma consistente. Certifique-se de aprender sob a orientação de um especialista. A melhor estratégia para evitar uma infecção, por completo, é manter sua aptidão física, higiene pessoal e comer boa comida que vai garantir que seu sistema imunológico fica no seu melhor. Por fim, é vital que você tomar cuidado ao lidar com pessoas com uma infecção. É melhor consultar um médico, quando uma infecção sinusal sai da mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário