segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Biografia de Dan Marino


Dan Marino é considerado um dos melhores quarterbacks de toda a Estados Unidos da América. Mesmo hoje, depois de sua aposentadoria em 1999, ele é o modelo para muitos zagueiros e do Miami Dolphins equipe.

Nascimento e Infância

Dan Marino ou Daniel Constantino Marino Jr. nasceu de pais italianos e poloneses na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia. Marinho participou do St. Regis escola católica e, mais tarde, ingressou na Escola Católica Central High. Em seus anos na escola, Marino começou a jogar beisebol, juntamente com o futebol. Foi-lhe oferecido um cargo no projecto de 1979 do time de beisebol Kansas City Royals. No entanto, ele optou por jogar futebol em vez da faculdade e nunca olhou para trás.

Futebol nos anos de faculdade

Marinho participou Universidade de Pittsburgh e do ano de 1979 a 1982 jogou para as panteras, a equipe da universidade. Como um calouro para as panteras, seu feito mais notável foi no ano de 1979, quando liderou as panteras a uma vitória de destaque no jogo anual de Backyard Brawl com o placar de 24-17.

Outra vitória marcante foi contra o Bulldogs Geórgia. Marino e John Brown levou as panteras a uma vitória no último minuto. A passagem de sucesso e meta neste jogo é considerado ser um dos melhores vitórias na história dos Panteras, como era uma manobra executada em menos de um minuto.

No entanto, durante a temporada em seu último ano, os Panthers sofreu retrocessos graves. A equipe perdeu o Cotton Bowl 1983, com a pontuação 7-3 para os metodistas do sul. No entanto, na mesma época, os Panteras derrotado West Virginia 16-13.

Carreira como um jogador de futebol

Dan Marino foi selecionado pelo Los Angeles Express na primeira versão pick-up em 04 de janeiro de 1983. O Los Angeles expresso dobrado em 1985.

Os Miami Dolphins, que defendiam a AFC Champions título, selecionado Marino como a pick 27 no projecto NFL. Marino começou sua carreira na NFL com os Miami Dolphins, quando ele jogou contra o Buffalo Bills, em um jogo no Orange Bowl. Na mesma temporada, o Miami Dolphins teve um desempenho decepcionante contra os Hawks Seattle.

Na próxima temporada, Marinho foi nomeado como o jogador mais valioso da NFL, depois que quebrou seis recordes mesmo na fase em que ele foi considerado um novato. Um de seus álbuns mais populares foi a de que a maioria dos passes TD.

No ano de 1992, Marinho fez sua última aparição no Campeonato do AFC em que os golfinhos de Miami perdeu para o Bulls Buffalo 29-10. Jim Kelly de Buffalo Bills é dito ser o principal rival Marino, porque o bateu para fora três vezes entre os anos de 1990 e 1995.

Marino apareceu na 27 ª posição na lista dos 100 maiores jogadores de futebol. Isso fez dele o jogador mais classificação para os golfinhos.

Dan Marino recusou uma oferta pelos Vikings, antes de finalmente se aposentar no ano de 1999.

Destaques da Carreira

* 9 Pro Bowl e 8 All-Pro seleções

* 1984 National Football League Player mais valioso, a National Football League Player Ofensiva do Ano

* 1984 e 1994 UPI Jogador ALF-AFC do ano

* 1998 Walter Payton Man of the Year NFL

* 1994 Jogador da NFL Comeback of the Year

* 31 Miami Dolphins Registros

* 22 recordes quebrados na NFL (nem todas são válidas hoje)

A vida fora do futebol

Dan Marino foi parar de jogar futebol americano, mas ele ainda trabalha como comentarista para o show "Hoje NFL '. Ele foi votado para o Pro Football Hall of Fame no ano de 2005. Sua estátua também foi instalado no Estádio Dolphin.

Dan Marino atuou em alguns filmes como Ace Ventura: Pet Detective, Little Nicky, o Homem Santo e Bad Boys II. Ele também estrelou a si mesmo em um episódio dos Simpsons.

A Dan Marino Foundation foi criada em 1992, quando o filho de Marino, Michael foi diagnosticado com autismo. Uma doação de US $ 22 milhões já foram levantadas pela Fundação para a investigação e tratamento para pessoas com deficiência neuro-desenvolvimento. A Dan Marino Center foi inaugurado em 1995, perto do Hospital das Crianças de Miami.

Ainda hoje, após sua aposentadoria do futebol, Dan Marino continua a ser uma inspiração, não só para os zagueiros, mas também outros jogadores do Miami Dolphins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário