segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Projeto Tipos de pesquisa


Investigação envolve cobrindo a fronteira do conhecimento conhecido em seu problema de pesquisa, planejamento de experimentos / pesquisas, coleta e processamento de dados, analisá-la e chegar a conclusões úteis que validar uma teoria proposta, desaprovar uma teoria conhecida ou criar um novo quadro teórico. Esta definição de pesquisa não é abrangente, mas acho que cobre o essencial. Seja um projeto de pesquisa em qualquer campo, um dos passos mais importantes antes do início da investigação é decidir sobre o seu projeto de pesquisa. Seu projeto de pesquisa é a maneira pela qual você pretende abordar o assunto de pesquisa, coletar dados, analisá-lo e estudar o problema de pesquisa. Neste artigo, discuto alguns dos tipos de pesquisa clássicos de design que representam metodologias de pesquisa principais.

Seleção de Projetos de Pesquisa

Existem muitos tipos de desenho como investigação como existem problemas de pesquisa. Tipos de projetos de pesquisa são dependentes de diversos fatores, incluindo a natureza do problema de pesquisa, o campo de pesquisa, a profundidade de detalhe requerido e seu objetivo. Eu proporcionam uma visão geral de como selecionar os tipos de pesquisa em design, independentemente do campo de pesquisa.

Para fazer a melhor escolha de tipos de design diferentes de pesquisa, você precisa declarar seu objetivo de pesquisa claramente. Seu objetivo será decidir quais informações você deve proceder e como você está indo ir sobre a coleta e análise. Se for um projeto de pesquisa científica, então você precisa pensar sobre o projeto de experimentos para provar seu ponto. Se for um projeto de pesquisa em estudos sociais, uma parte importante do projeto de pesquisa é a criação de um questionário de pesquisa e exploração de canais de informação relacionados com o tema. Métodos de pesquisa Psicologia caem nesta categoria.

Características dos Desenhos de Pesquisa

Seja a investigação de qualquer forma e em qualquer campo, cada um dos tipos de projeto de pesquisa tem algumas coisas em similar. Uma delas é a revisão da literatura sobre o assunto até que ponto. Este abrange a fronteira conhecida de conhecimento neste campo e envolve a revisão de trabalhos de pesquisa publicados relacionados ao problema de pesquisa em mãos. Em seguida é o desenvolvimento de uma linha causal de pensar que comprova o objetivo da pesquisa e um programa de recolha de provas para sustentá-la. A última parte é, obviamente, tirar conclusões a partir dos dados pesquisados.

Tipos de Projeto de Pesquisa em vários campos

Não é possível para mim listar todos os tipos de design principais de pesquisa em vários campos, como eles são numerosos. Eu falo sobre os tipos de projeto de pesquisa em três importantes e procuradas áreas de pesquisa, que são de marketing, psicologia e investigação científica.

Tipos de Desenhos de Pesquisa em Psicologia

Três dos principais tipos de tipos de pesquisa em design em psicologia são as seguintes:

* Causal: A abordagem causal do projeto de pesquisa vai analisar sobre o problema através de "causa e efeito" linha de raciocínio. A menção deve ser feita da conexão entre exploratórios tipos de projeto formalizadas e causal da pesquisa. Exploratório tipo de projeto de pesquisa começa com nenhum objetivo claro, mas analisa os resultados conhecidos em busca de pistas de investigação possíveis que conduzem finalmente ao raciocínio causal.

* Descritivo: Esta abordagem consiste em meramente descrever o estado das coisas como elas são e emprega sondagens e inquéritos, como parte do mecanismo de coleta de informações.

* Relacional: Dois ou mais propriedades separadas de um grupo populacional são sondados para conexões ou relações através de inquéritos e investigações.

Tipos de projetos de pesquisa de marketing

Projeto de pesquisa de marketing visa o objetivo singular de aumentar as vendas de um produto através de pesquisa de marketing. Aqui estão os dois principais tipos de tipos de pesquisa em design na área de marketing.

* Tipos de Pesquisa Qualitativa Design: informação recolhida é de natureza qualitativa e foco é a recolha de dados dos grupos focais específicos e entrevistas em profundidade.

* Tipos de pesquisa quantitativa Projeto: Usos enquetes, pesquisas e mídia de massa para a obtenção de dados de consumo relacionados. Detalhes quantitativos são mais focados em e técnicas estatísticas são utilizadas para análise.

Tipos de Projetos de Pesquisa Científica

Pesquisa em qualquer tipo de campo científico, como química, física, biologia ou medicina, segue dois tipos de pesquisa do projeto, que são os seguintes:

* Tipos de pesquisa analítica de projeto: Este tipo de projeto de pesquisa concentra-se em linhas teóricas, para resolver o problema.

* Tipos de Pesquisa Experimental de Design: Esta abordagem concentra-se na elaboração de experimentos para verificar modelos teóricos.

Combinações de ambas as abordagens conduz a um tipo eficaz pesquisa de design. Espero que este breve panorama dos tipos de projetos de pesquisa lhe deu uma visão sobre as várias maneiras pelas quais você pode se aproximar de pesquisa. Finalmente você escolher um dos tipos de pesquisa diferentes de design ou uma combinação de dois ou mais tipos que atenda às suas objetivo da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário