sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cure gengivite


O acúmulo de placa bacteriana ou tártaro pode causar a gengiva sangrar, e esta condição é conhecida como gengivite. Esta doença periodontal pode causar a deterioração osso, levando ao aparecimento de cáries, se não tomar cuidado na hora. Muitos de nós já experimentou sangramento nas gengivas, de alguma forma em um estágio ou outro, é bastante comum. Uma cura simples gengivite é escovar os dentes pela manhã e à noite antes de ir para a cama. Embora em alguns casos pode demorar mais de escovar os dentes duas vezes para cuidar de sangramento nas gengivas. Partículas de alimentos ea placa bacteriana acumulada sobre os dentes, se não for limpo regularmente, pode causar gengivite. Estes acumuladas partículas de alimentos e placa de chumbo à inflamação das gengivas, causando-lhes a sangrar quando escovar. Alguns outros sintomas gengivite são vermelhas gengivas inchadas e mau cheiro da boca.

Prevenção gengivite e cura

Se você está sofrendo de gengivite, você terá problemas para comer sua comida e vai ser difícil para você ingerir líquidos frios. Gengiva também pode dar a uma pessoa uma dor latejante constante na boca. Outro fator socialmente debilitante pode ser mau hálito causado por esta condição. O tratamento da gengivite está em suas mãos, porém, você só precisa prestar atenção à sua higiene oral. Algumas das medidas preventivas que você pode tomar:

* A boa higiene dental é a melhor cura gengivite, escovar os dentes após cada refeição e uso de enxaguatório bucal é a melhor salvaguarda contra a gengivite. Usar fio dental antes de escovar para soltar as partículas de alimento preso entre os seus dentes é um hábito de uma boa higiene oral.

* Use um movimento descendente, em vez de um movimento circular ao escovar os dentes, e obter um pincel que melhor combina com você, por exemplo, um de cerdas duras, escova de cerda média ou macia. Algumas experiências mostraram que o uso de uma escova eléctrica provou ser mais eficaz contra a remoção de placa do que escovas comuns.

* Obter uma pasta de dentes anti gengivite e usá-lo regularmente para livrar de seu problema e doenças da gengiva. Há alguns eficaz colutório anti-bacteriano gengivite disponíveis no mercado, use-os para enxaguar a boca e matar os germes e mau cheiro. Seguindo essa rotina regularmente irá proteger os dentes contra a gengivite

Se você já está sofrendo de gengivite, você pode tentar algumas curas naturais gengivite que são eficazes contra esta doença. As coisas que você poderia tentar para este tratamento de doenças da gengiva:

* Alguns remédios caseiros, como o uso de óleos como o óleo da árvore do chá e óleo de cravo, são bastante eficazes. Você pode adicionar este óleo sobre a pasta de dentes quando você escova, ou DAB-lo nas gengivas, com a ajuda de bolas de algodão. O óleo de cravo também é muito eficaz e você pode tentar mastigar um dente para o alívio imediato contra as gengivas dolorosas.

* O uso de gel de aloe vera também é uma cura eficaz para a gengivite. Massagear as gengivas com este gel duas vezes por dia e você vai ver bons resultados dentro de pouco tempo. Aloe atua como um agente de cura e funciona bem sobre a inflamação na boca.

* Os vegetais e as frutas que são ricos em fibras são boas para atendimento odontológico, estes são ricos em vitamina C e vai ajudar a placa luta. Também aumentar a ingestão de vitamina C para reforçar o seu sistema imunológico. A vitamina C junto com flavonóides são conhecidos para melhorar a saúde dos seus dentes e gengivas.

Esta condição bucal é muito comum e pode ser recorrente, se você não seguir um regime de higiene saudáveis. Cura gengivite é bastante simples, basta aderir a rotinas de higiene bucal e visitar o dentista pelo menos uma vez a cada seis meses para um check-up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário